13 milhões de turistas chineses
O mercado chinês envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano. O Brasil está realizando, juntamente com outros países sul-americanos, uma rodada de negócios na China. O objetivo é apresentar o potencial de turismo da América Latina e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para o mercado chinês, que envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo o Ministério do Turismo.
A rodada teve início na segunda-feira (22.10), na cidade de Cantão, prossegue na quarta-feira (24), em Xangai, e chega a Pequim na sexta-feira (26). O evento é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.
Na segunda-feira, em Cantão, cerca de 160 agentes de viagens chineses, dez jornalistas e autoridades daquele país assistiram a várias apresentações sobre as atrações turísticas da Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e do Brasil, com destaque para o potencial das cidades-sede da Copa – especialmente nos segmentos de cultura, de ecoturismo e com relação aos Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ação está sendo realizada em conjunto por autoridades, jornalistas e agentes de viagens brasileiros e de outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados. “Nas viagens de longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países”, avalia.
REFERÊNCIA
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/mercado-chines-envia-ao-exterior-mais-de-13-milhoes-de-turistas-por-ano Disponível em 23 de outubro de 2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Ofensas, spam, publicidade, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links alheios ao tema abordado, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Recomenda-se também que o comentário seja relacionado com a respectiva matéria e temática postadas para que não se perca o foco.